Filmes

Notícia

O Grande Dragão Branco | Remake será rodado no Rio de Janeiro

Presidente da Rio Filme confirma conversas

Érico Borgo
19.10.2011
19h16
Atualizada em
09.11.2016
18h02
Atualizada em 09.11.2016 às 18h02

Em maio foi revelado que a refilmagem de O Grande Dragão Branco (Bloodsport) se passaria no Brasil, mas ainda não estava certo se as filmagens aconteceriam aqui.

Grande Dragão Branco

None

A confirmação saiu hoje. Sérgio Sá Leitão, presidente da Rio Filme, disse ao UOL que os produtores da nova versão e a Rio Film Comission estão negociando a vinda da produção para o Rio de Janeiro. "Não vamos investir, mas vamos entrar com apoio de infraestrutura, locação e serviços, assim como damos a todos os filmes internacionais que vem filmar no Rio", explicou. Capoeira e jiu-jítsu estarão entre as artes marciais que vão figurar no longa.

Phillip Noyce (Salt, O Americano Tranquilo) dirigirá o remake a partir de roteiro de Robert Mark Kamen. Na trama, um soldado dos EUA viaja ao Brasil para tentar esquecer a violência que presenciou no Afeganistão, mas encontra aqui um torneio escuso de artes marciais.

Ainda não há informações sobre o elenco ou cronograma.

Ainda não foi definido o ator que fará o papel que já foi de Van Damme, mas espera-se que o longa mostre cenas de capoeira e jiu-jítsu. Sobre o boato de que a RioFilme investiria 500 mil dólares para trazer as filmagens para a cidade, nos mesmos moldes da produção de "A Saga Crepúsculo - Amanhecer", Sérgio disse que o apoio para "O Grande Dragão Branco" será o mesmo dado ao filme "Velozes e Furiosos 5".

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.