Filmes

Notícia

O Falso Príncipe | Primeiro livro da Trilogia do Reino vai virar filme

Mistura de Jogos Vorazes com intriga palaciana contrata roteirista de Game of Thrones

Marcelo Hessel
01.01.2013
00h00
Atualizada em
21.09.2014
14h51
Atualizada em 21.09.2014 às 14h51

O Falso Príncipe (The False Prince), primeiro livro da Trilogia do Reino (ou trilogia Ascendance no original em inglês) da escritora Jennifer A. Nielsen, está sendo adaptado ao cinema.

o falso principe

None

A Paramount contratou Bryan Cogman, editor-executivo de roteiros da série de TV Game of Thrones, para escrever o roteiro. Criada neste ano, a trilogia se passa em um reino distante, em que a realeza foi assassinada e um senhor da nobreza organiza um plano para acalmar o povo: escolher um príncipe de fachada para se passar pelo filho perdido do rei.

O protagonista é um órfão que, ao lado de outros três garotos, participa da competição que escolherá o falso príncipe, em meio a intrigas na corte e conspirações políticas. O Falso Príncipe saiu no Brasil pela editora Verus, do grupo Record. O segundo livro da trilogia, The Runaway King, será lançado nos EUA em março.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.