O Exterminador do Futuro | Novo filme terá abordagem diferente, diz James Cameron
Relação atual da sociedade com a tecnologia influenciou a mudança de tom
O diretor James Cameron revelou ao Collider que o novo filme da franquia O Exterminador do Futuro terá uma perspectiva um pouco diferente das demais produções. Segundo o cineasta, a mudança se deve para refletir mais a realidade atual.
"Estamos desenvolvendo um novo filme d'O Exterminador do Futuro. Todos os longas da franquia são sobre inteligência artificial. Mas diria que estamos olhando de uma forma diferente do que quando escrevi a primeira história em 1982. Aquilo era o clássico 'tecnologia é ruim, computadores inteligentes são ruins'. Agora, porém, ele tem uma perspectiva com mais nuances. Então é 'computadores inteligentes são ruins... MAS...'. Esta é a nova ideia."
Linda Hamilton, Diego Boneta, Natalia Reyes, Gabriel Luna e Arnold Schwarzenegger estão confirmados no elenco do novo filme, que deve ainda ter novos personagens no presente e no passado - entenda. A atriz Mackenzie Davis, que recentemente esteve em Blade Runner 2049 e Black Mirror, está negociando papel para ser um dos novos rostos da franquia.
O filme tem direção de Tim Miller e produção de James Cameron e David Ellison. Billy Ray assina o roteiro, baseado na história de Miller, Cameron e Ellison. Cameron já afirmou que o longa dará sequência aos eventos dos filmes de 1984 e 1991, ignorando A Rebelião das Máquinas, A Salvação e Gênesis.
O sexto filme da franquia chegará aos cinemas em 22 de novembro de 2019.
O longa mais recente da série é O Exterminador do Futuro: Gênesis, que não foi bem recebido pelo público e arrecadou US$ 440 milhões na bilheteria mundial.