A MTV Films anunciou que está adquirindo os direitos de adaptação de Marc
Eckos Getting Up: Contents Under Pressure, esperado título de aventura
e simulação da Atari e da Marc Ecko Enterprises.
Agendado para sair em fevereiro para PS2, Xbox e PCs, Getting Up reverencia o grafite, um dos alicerces da cultura hip hop. No jogo em terceira pessoa, ambientado em um mundo futurista, a cidade de New Radius, o jogador assume o personagem Trane e terá que contestar, por meio de sua arte, um prefeito tirânico, que limita a liberdade de expressão. Surfar em trens, fugir da polícia e, claro, progredir no manejo das latinhas de spray são algumas das missões.
Ecko, designer de moda nova-iorquino, que criou um império com suas marcas voltadas para a cultura de rua, levou sete anos para desenvolver os personagens e o roteiro do jogo. Ele será produtor também do filme, ao lado de Gregg Goldin, da MTV Films. Ainda não há um roteirista contratado, mas já é certo que a distribuição será da Paramount Pictures.
Quando eu comecei a trabalhar em Getting Up, queria criar uma narrativa que fornecesse um olhar de dentro de um dos mais influentes - ainda que subestimado - movimentos artísticos da história recente. Hoje, grafite é um fenômeno da cultura global e poucos entendem seu impacto tão bem quanto a MTV, disse Ecko no comunicado oficial.
O elenco de dubladores do jogo dá uma idéia do time que a MTV pode conquistar para o filme. Sean Diddy Combs, Rosario Dawson, Brittany Murphy, George Hamilton, Giovanni Ribisi, Adam West, Andy Dick, Charlie Murphy, The RZA são alguns dos atores e atrizes que emprestam suas vozes a Getting Up.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários