Filmes

Notícia

O Discurso do Rei: Forte candidato ao Oscar 2011 tem quatro clipes

Filme com Colin Firth estreia neste fim de semana nos EUA

Marcelo Hessel
27.11.2010, às 00H00
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 14H12
ATUALIZADA EM 21.09.2014, ÀS 14H12

Um dos títulos mais mencionados na corrida pelo Oscar 2011 na categoria de melhor ator, O Discurso do Rei (The King's Speech), filme histórico estrelado por Colin Firth, ganhou quatro cenas. Assista-as no player abaixo, reunidas:

A trama mostra um importante momento da história britânica, quando Albert (Firth), duque de York, relutantemente assume o reino como George VI, depois que seu seu irmão Edward VIII abdica casar-se com uma estadunidense divorciada. Perseguido por soluços nervosos e considerado inapto para reinar, George VI pede ajuda a um fonoaudiólogo nada ortodoxo chamado Lionel Logue (Geoffrey Rush). À medida em que a Inglaterra se aprofunda na Segunda Guerra Mundial, a voz do rei e os seus discursos se tornam mais exigidos.

Helena Bonham Carter, Jennifer Ehle, Guy Pearce, Derek Jacobi, Timothy Spall e Michael Gambon também estão no elenco dirigido por Tom Hooper (Elizabeth I). O roteiro foi escrito por David Seidler (Tucker: Um Homem e o seu Sonho).

O filme estreia neste fim de semana nos EUA. No Brasil, em 4 de fevereiro.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.