O Continental/John Wick

Créditos da imagem: Lionsgate/Divulgação

Filmes

Notícia

Teoria: O Continental pode ter apresentado conexão surpreendente com John Wick

Prelúdio acompanha ascensão de um jovem Winston à gerência do hotel titular

Omelete
3 min de leitura
22.09.2023, às 10H30.

[Spoilers do primeiro episódio de O Continental à frente]

Derivado de John Wick, O Continental nada mais é do que a história de como Winston, vivido na minissérie por Colin Woodell, se tornou o gerente, bem, do Continental, instituição muito importante para o submundo assassino da franquia. A produção, no entanto, já apresenta outras possíveis conexões com os capítulos do cinema (“possíveis” sendo a palavra-chave dessa frase).

Ainda que o crescimento de Winston seja a base de O Continental, é sua relação com sua família que o encoraja a tomar o hotel-título de Cormac (Mel Gibson). Isso porque o então gerente do Continental mandou os assassinos mais implacáveis (e bizarros) que conseguiu encontrar para caçar Frankie (Ben Robson), irmão do protagonista que roubou a prensa de moedas da Alta Cúpula.

Ao procurar pelo irmão, Winston conhece Yen (Nhung Kate), esposa de Frankie, que diz que o casal estava prestes a “começar uma família”. Apesar de isso ser citado em um diálogo rápido, a cena em que a fala aparece traz certa urgência, dando a entender que, talvez, a mulher já tenha um pãozinho no forno. Somando essa passagem à semelhança física entre Frankie e John Wick, já é possível especular que os cônjuges são, na verdade, os pais do personagem de Keanu Reeves.

Obviamente, o primeiro episódio não deixa essa conexão clara, mas abre espaço o bastante para que essa teoria exista. O cuidado que o Winston “do presente” (Ian McShane) tem com John nos filmes, aliás, pode muito bem ser explicado por um laço de sangue. O personagem de Reeves ser sobrinho do gerente do Continental também explicaria por que uma família criminosa russa criaria um órfão sem conexões de sangue, uma vez que o hoteleiro teria influência o bastante para deixar o garoto com os assassinos soviéticos. Se estiver correta, a teoria implica também na morte de Frankie, que acontece já no primeiro capítulo, e de Yen, que muito provavelmente passará os dois episódios finais caçando os assassinos do marido e pode acabar tendo que se sacrificar para salvar o filho.

É claro que, até o lançamento do terceiro e último capítulo da série, dificilmente essa teoria se confirmará. Caso isso aconteça, O Continental será concluída não só como a história de origem de Winston, mas do próprio John Wick.

O Continental conta com os produtores-executivos Greg Coolidge (Policial em Apuros) e Kirk Ward (Wayne), que também atuarão como showrunners.

O elenco da produção conta com o estreante Ayomide Adegun, Peter Greene (Dia de Treinamento), e Jeremy Bobb (Boneca Russa), além de Mel Gibson, Hubert Point-Du Jour (Dr. Morte), Jessica Allain (Thriller), Mishel Prada (Vida), Nhung Kate (The Housemaid) e Ben Robson (Vikings).

O Continental estreia em 22 de setembro no Prime Video.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.