Pôster de Honest Candidate

Créditos da imagem: Honest Candidate/Divulgação

Filmes

Notícia

Candidato Honesto | Remake sul-coreano bate Parasita e lidera bilheteria no país

Produção adapta comédia brasileira está na frente de Parasita e Sonic

Pablo Raphael
21.02.2020
11h57
Atualizada em
21.02.2020
12h36
Atualizada em 21.02.2020 às 12h36

O filme mais visto nesse fim de semana na Coreia do Sul não foi Parasita, mas Honest Candidate, remake da comédia brasileira O Candidato Honesto, estrelada por Leandro Hassum. A versão sul-coreana estreou em 12 de fevereiro e vendeu 909 mil ingressos na primeira semana, ficando à frente de Adoráveis Mulheres, Parasita e Sonic: O Filme.

Em Honest Candidate, a atriz Ra Mi-Ran faz o papel que era de Hassum, uma política que, depois de receber uma repreenda da avó no leito de morte, não consegue mais mentir. A versão sul-coreana foi adaptada por roteiristas locais, mas segue a estrutura do roteiro original de Paulo Cursino.

Segundo André Carreira, CEO da produtora Camisa Listrada, remakes da comédia em outros países estão em negociação. Para o diretor Roberto Santucci, o sucesso do longa na Coreia do Sul mostra a força criativa das comédias brasileiras.

No Brasil, O Candidato Honesto vendeu 2,3 milhões de ingressos em 2014 e ganhou uma continuação em 2017.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.