Ben Affleck e o diretor Gavin O'Connor no set de O Caminho de Volta

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Jennifer Garner foi fundamental para manter Ben Affleck em O Caminho de Volta

Atriz foi responsável por evitar a demissão do ator após ele ter uma recaída

Mariana Canhisares
06.03.2020
16h18
Atualizada em
06.03.2020
16h28
Atualizada em 06.03.2020 às 16h28

O diretor Gavin O'Connor revelou em entrevista ao 34th Street, publicação da Universidade da Pensilvânia, que a atriz Jennifer Garner foi fundamental para o filme O Caminho de Volta. De acordo com o cineasta, por causa de um apelo dela, ele manteve os planos de fazer o filme com Ben Affleck após o ator ter uma recaída.

"[...] quando estávamos fazendo a pré-produção, Ben teve uma recaída. Ele acabou indo para a reabilitação e eu não sabia se o filme tinha acabado. O estúdio certamente achou que sim. Sua ex-esposa, Jennifer Garner, me ligou contando que ele foi para a reabilitação e que tinha levado uma bola de basquete com ele. Ela me disse 'Gavin, ele está pedindo para você, não abandone o filme, ele realmente quer fazer isso'".

O Caminho de Volta acompanha o operário Jack Cunningham, personagem de Affleck, que luta contra o alcoolismo e tem sua trajetória reconfigurada após ser convidado para treinar um time de basquete de colegial. Logo, o fato de Affleck ter levado a bola é realmente simbólico.

Depois de passar uma semana na reabilitação, Affleck pode conversar com O'Connor e, juntos, eles descobriram uma maneira de fazer a situação funcionar. O ator deixou a instituição um dia antes das filmagens, o que para o diretor teve um impacto na performance do astro. "Tínhamos ali um cara muito vulnerável e cru no primeiro dia de gravação".

"É quase contraintuitivo com atuação, porque ele está fazendo cenas obviamente doloridas. Realmente intensas e sombrias. Assisti-lo nestes momentos foi difícil, mas também eufórico porque este é o seu trabalho como ator, acessar essas emoções e ir para lugares honestos, profundos e verdadeiros. Então sempre foi bom, apesar de doloroso, porque ele estava fazendo muito bem seu trabalho", contou O'Connor.

O elenco de O Caminho de Volta ainda conta com Janina Gavankar, Al Madrigal e Hayes MacArthurO longa tem estreia marcada para 6 de março nos Estados Unidos. A previsão de lançamento no Brasil ainda não foi anunciada.