Cena de O Brutalista

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

O Brutalista | Diretor prepara faroeste de horror nos anos 1970

Novo filme de Brady Corbet tratará da imigração chinesa para a Califórnia, nos Estados Unidos

Omelete
2 min de leitura
14.12.2024, às 13H21.

Brady Corbet, o diretor de O Brutalista, já trabalha em seu próximo filme. Em entrevista à revista New Yorker, o cineasta diz que está escrevendo um longa-metragem situado no fim dos anos 1970 e sobre a imigração chinesa no estado americano da Califórnia.

Segundo Corbet, o filme é um faroeste de horror com estilo mais solto que os seus últimos trabalhos. "Me parece uma boa hora para abalar de verdade o público. Acho que eles conseguem lidar com isso", disse o diretor.

Adrien Brody (O Pianista), Felicity Jones (A Teoria de Tudo), Guy Pearce (Amnésia), Alessandro Nivola (Trapaça), Joe Alwyin (Tipos de Gentileza), Emma Laird (A Noite das Bruxas) e Raffey Cassidy (Vox Lux) formam o elenco de o Brutalista.

O Brutalista acompanha a história de László Tóth (Brody), um arquiteto judeu e húngaro pioneiro na técnica do brutalismo, onde cimento é deixado visível nas obras, que migra com sua esposa Erzsébet (Jones) para os Estados Unidos para fugir da Europa diante do crescimento do nazismo. Lá, ele conhece um empresário (Pearce) que muda sua vida. Toth não foi uma pessoa real, mas seu nome é o mesmo do geologista que vandalizou a Pietà de Michelangelo em 1972 com um martelo.

Dirigido por Brady Cobert (A Infância de um Líder, Vox Lux - O Preço da Fama), O Brutalista venceu o Leão de Prata, segundo maior prêmio do Festival de Veneza, em 2024, e é cotado como um dos principais favortios a múltiplos prêmios no Oscar, inclusive Melhor Filme.

O Brutalista estreia em 6 de fevereiro de 2025.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.