O Beijo no Asfalto | Produtora de Viola Davis adaptará peça de Nelson Rodrigues
História será levada ao palco e às telas
Créditos da imagem: Tolga AKMEN/AFP
O Beijo no Asfalto, peça de Nelson Rodrigues publicada em 1960, ganhará adaptações pela JuVee Production, produtora de Viola Davis e Julius Tennon. Segundo a Deadline, a história será levada ao palco e adaptada para às telas, em um filme ou série.
A peça conta a história de Arandir, um sujeito que ajuda um homem à beira da morte na calçada, atendendo seu pedido por um último beijo. Por causa de um repórter e um delegado, o ato é exacerbado na mídia e levado à consequências inesperadas.
Sonia Rodrigues, filha do escritor e administradora de seu patrimônio, comentou a peça: "O Beijo no Asfalto fala sobre brutalidade policial no Brasil. Fala sobre desrespeito contra mulher, especificamente a tortura de mulheres negras e pobres pela polícia. Fala sobre 'fake news' antes mesmo da invenção do termo. E fala sobre homofobia através do retrato de amor de um homem por outro homem, apesar dos personagens na trama não terem ideia do que a palavra significa".
A produção será comandada em parceria com a Wise Production, empresa do neto de Rodrigues, Mauricio Mota. As produtoras preparam uma peça em Los Angeles e buscam roteiristas e diretores para o projeto no cinema ou TV.
O Beijo no Asfalto já teve três adaptações cinematográficas. A última, dirigida por Murilo Benício, foi lançada em 2018, com Fernanda Montenegro, Lázaro Ramos e Débora Falabella no elenco.