O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias é o indicado brasileiro ao Oscar 2008
Filme disputa agora com outros países uma das cinco vagas na premiação
Uma comissão de seleção do Ministério da Cultura elegeu ontem, como representante brasileiro na disputa por uma vaga no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias.
O ótimo filme de Cao Hamburger concorria com outras 17 produções: A Grande Família - O Filme, A História das Três Marias, Antônia, Batismo de Sangue, Cidade dos Homens, Fabricando Tom Zé, Muito Gelo e Dois Dedos D'Água, O Céu de Suely, O Cheiro do Ralo, O Dono do Mar, Ó Paí, Ó, Passageiro - Segredos de Adulto, Primo Basílio, Proibido Proibir, Saneamento Básico - O Filme, Tropa de Elite e Três Irmãos de Sangue.
o ano em que meus pais saíram de férias
O júri era constituído pelos cineastas Bruno Barreto e Hector Babenco, a jornalista Ana Paula Sousa, os críticos Rubens Ewald Filho e Pedro Butcher e o organizador da Mostra de São Paulo Leon Cakoff. Agora O Ano... concorrerá com filmes de outros países por um lugar na final. Só cinco longas falados em língua não-inglesa vão para a disputa no Oscar.
A lista dos indicados sai em 22 de janeiro de 2008. A octagésima cerimônia de premiação da Academia, apresentada por Jon Stewart, acontece em 24 de fevereiro de 2008.