Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Entrevista

Aquino: Prêmios de Agente Secreto "não são só de Wagner e Kleber, mas do Brasil"

Thomás Aquino tem papel no longa que venceu duas categorias no Festival de Cannes 2025

Omelete
2 min de leitura
01.06.2025, às 07H00.
Atualizada em 02.06.2025, ÀS 08H19
Thomás Aquino em Cannes, em 2019, com Bacurau (Reprodução)

Créditos da imagem: Thomás Aquino em Cannes, em 2019, com Bacurau (Reprodução)

Thomás Aquino, que faz parte do elenco de O Agente Secretodisse em entrevista ao Omelete que os prêmios vencidos por Wagner Moura (Melhor Ator) e Kléber Mendonça Filho (Melhor Direção) no Festival de Cannes 2025 se estendem muito além dos nomes dos dois.

Omelete Recomenda

"Embora nesses prêmios venha escrito Wagner Moura, Fernanda Torres [referência aos prêmios recebidos pela atriz por Ainda Estou Aqui], Kléber Mendonça Filho, o prêmio na verdade é nosso", declarou ele. "Isso dá uma visibilidade maior para o nosso país em relação à arte. Esses prêmios são importantes para que a gente possa criar mais e mais, seja em filmes, séries, audiolivros… tudo é um fomento [para a nossa cultura]".

Aquino ainda se disse "honrado de fazer parte de um momento de crescente" no audiovisual brasileiro: "A arte tem que reinar sempre, ela é importante para a gente, para nos transformar, criar diálogos, nos formalizar como cidadãos. Então estou sim muito feliz de estar participando disso, muito honrado de estar presenciando isso".

Companheiro de elenco de Aquino em O Misterioso Caso de Stylesprodução original Audible adaptada de Agatha Christie, o ator Marco Ricca também falou ao Omelete sobre estar por dentro desta que ele definiu como sua "segunda Retomada" do cinema brasileiro.

"É a segunda vez que eu participo de uma retomada. A primeira foi logo depois do governo [Fernando] Collor [De Mello], em que ele derrubou todas as nossas possibilidades, e agora foi o mesmo com esse cidadão aí [o ex-presidente Jair Bolsonaro] e sua corja, que tinham muita vontade de acabar com tudo, destruir a nossa cultura - e eles conseguiram, de certa maneira", comentou.

"Então, mesmo com toda a boa vontade que esse novo governo [de Luís Inácio Lula da Silva] tem, demorou um pouco para as coisas começarem a acontecer de novo, houve uma estagnação no início. Destruir é fácil, construir é difícil", continuou. "E agora é um momento muito legal, até porque de alguma forma é uma resposta para quem tentou acabar conosco, um pessoal que tinha muita raiva da cultura nacional".

O Misteiroso Caso de Styles já está disponível na Audible. Já O Agente Secreto segue sem previsão de estreia nos cinemas nacionais.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.