Transforme sua forma de curtir entretenimento

Conheça o Chippu Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

O Agente Secreto | Camarote no Rio terá máscaras de Wagner Moura e Tânia Maria

Dupla de artistas será homenageada durante o Carnaval 2026

Omelete
2 min de leitura
IP
10.02.2026, às 20H21.
Wagner Moura e Tânia Maria

Créditos da imagem: Reprodução

O camarote Folia Tropical realizará uma homenagem ao cinema brasileiro na primeira noite dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, no domingo, 15 de fevereiro.

Durante o desfile, serão distribuídas máscaras com os rostos dos atores Wagner Moura e Tânia Maria, do filme O Agente Secreto, produção brasileira indicada ao Oscar 2026.

Omelete Recomenda

A ação dá continuidade a uma tradição estabelecida pelo camarote. No Carnaval do ano passado, quando a cerimônia do Oscar coincidiu com a primeira noite de desfiles, o Folia Tropical distribuiu máscaras com o rosto da atriz Fernanda Torres, então indicada à estatueta.

Na ocasião, os atores Humberto Carrão e Olivia Torres, do elenco de Ainda Estou Aqui, acompanharam a vitória do filme no Oscar por meio de um telão instalado no camarote.

Tudo sobre o Oscar 2026

Mais uma vez agendado para acontecer no lendário Dolby Theatre em Los Angeles, o Oscar 2026 será realizado no dia 15 de março a partir das 22h (Brasília) e será a 98ª edição da principal premiação do mundo do cinema. No Brasil, o evento será transmitido pela TNT, HBO Max e Rede Globo.

O filme brasileiro O Agente Secreto conquistou quatro indicações, empatando o recorde de um longa nacional estabelecido por Cidade de Deus. Estrelado por Wagner Moura e dirigido por Kleber Mendonça Filho, a história recifense disputa Melhor Ator, Melhor Filme, Melhor Direção de Elenco (categoria inédita no Oscar) e Melhor Filme Internacional, prêmio que ano passado foi para o também brasileiro Ainda Estou Aqui.

Não para por aí: o Brasil também está representado pelo diretor de fotografia Adolpho Veloso, indicado em Melhor Fotografia por Sonhos de Trem.

Este ano, Pecadores é o filme mais indicado, disputando em 16 categorias, um novo recorde histórico. Logo atrás dele está o favorito a vencer Melhor Filme, Uma Batalha Após a Outra, com 13 indicações.

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.