Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Novos executivos decidem que Disney não fará mais animações 3D

Novos executivos decidem que Disney não fará mais animações 3D

MH
20.12.2006, às 00H00.


Teste de animação de American Dog

Em junho de 2004, o diretor de Lilo & Stitch, Chris Sanders, assumiu uma nova animação da Disney, American Dog. O filme seria, por escolha de Sanders, produzido em computação gráfica, ao contrário do sucesso 2D de Stitch. Nestes dois anos, muita coisa mudou no estúdio.

Omelete Recomenda

Relembrando: o presidente Michael Eisner deu lugar a Bob Iger em 2005; a Disney comprou a Pixar em janeiro último; Steve Jobs, desafeto de Eisner, tornou-se um dos diretores e o maior acionista individual do conglomerado; Ed Catmull e John Lasseter, dois nomes fortes da Pixar, assumiram respectivamente a presidência e a direção criativa da divisão de animação da Disney.

Lasseter e Catmull agora se fazem ouvir. Sanders foi dispensado de American Dog na quarta-feira passada. Na sexta, 166 profissionais da sua equipe receberam dispensa. E o principal: Lasseter e Catmull querem que, a partir de 2008, a Disney faça só animações tradicionais em 2D. Que a Pixar cuide das tridimensionais.

O blog JillHillMedia diz que a dupla colocará em prática o plano depois do lançamento de A Família do Futuro - desenho em CGI que já estava em produção antes da fusão Disney-Pixar. Ou seja, American Dog foi pra gaveta. Se o planejamento vingar, vale repetir, A Família do Futuro terá sido a última animação 3D da Disney.

O presidente Bob Iger ainda não assinou embaixo da idéia. Ele prefere ver o resultado nas bilheterias de The Frog Princess, nova animação 2D da casa, para decidir se opõe-se ou não à decisão do departamento.

O futuro é incerto em relação a American Dog. O desenho mostraria um cachorro superstar, bebedor de martínis e paparicado, que ao ser esquecido no meio do deserto de Nevada precisa fazer amigos para sobreviver. A produção estava prestes a ganhar o sinal verde (alguns testes e composições, fofíssimos, você confere no blog) e agora pode, talvez, ser reimaginada por outra equipe, mas no formato tradicional.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.