Novo filme do criador de Borat pode pegar a censura mais alta nos EUA
Mas Universal deve fazer os cortes em Bruno para adequá-lo ao Rated R
Bruno: Delicious Journeys Through America for the Purpose of Making Heterosexual Males Visibly Uncomfortable in the Presence of a Gay Foreigner in a Mesh T-Shirt, nova comédia estrelada por Sacha Baron Cohen, não deve ficar atrás de Borat em termos de nudez. Tanto que a MPAA está dando ao filme sua classificação etária mais severa, NC-17 (menores de 18 são proibidos no cinema sob qualquer circunstância).
Na escala da Motion Picture Association of America, o NC-17 fica acima do R (menores de 17 podem ver o filme acompanhados de responsáveis) e é sinônimo de baixaria - tanto que a maioria das redes de cinema dos EUA se recusa a exibir filmes com essa indicação. Bruno pegou o NC-17 por conta de uma cena em que Cohen simula sexo anal com outro homem e outra em que, durante uma viagem de caça, ele entra nu na barraca de um dos caçadores.
A decisão da MPAA é preliminar. A Universal ainda pode acatar as recomendações do órgão e fazer cortes no filme para que ele tenha censura mais amena. Especula-se que o contrato milionário de Cohen diz que ele deve entregar um filme R para o estúdio. As cenas mais pesadas, como sempre, podem esperar até o DVD "sem cortes".
Bruno estreia em 10 de julho nos EUA e em 31 de julho no Brasil.
Bruno