Novo filme de Wolverine será baseado em minissérie de Chris Claremont e Frank Miller
Produtora confirma saga japonesa - que aliás voltou às bancas brasileiras recentemente
A produtora Lauren Schuler Donner confirmou, em entrevista durante um evento de pré-lançamento do DVD de X-Men Origens: Wolverine em Los Angeles, que o próximo filme do personagem será baseado na minissérie escrita por Chris Claremont e Frank Miller, dos anos 80. O roteiro está sendo desenvolvido por Christopher McQuarrie (Os Suspeitos, Operação Valquíria), como você já sabe.
A minissérie foi relançada este ano no Brasil com o nome Eu, Wolverine. Foi a primeira vez que o herói teve uma série com seu nome nos EUA. Na trama, Logan chega ao Japão esperando férias românticas com a namorada Mariko Yashida, mas acaba envolvido com uma luta com a organização ninja Tentáculo. Foi um dos primeiros momentos em que os leitores viram de perto a fúria assassina de Logan.
Eu Wolverine
O diretor Gavin Hood - que até segunda ordem não tem envolvimento com o segundo filme - diz que, apesar de não ter se focado em nenhuma história em particular para o primeiro filme, acha a opção pela adaptação no segundo ótima: "A trama japonesa é tão icônica e bonita, tem grande potencial visual". E acrescentou: "Se a história japonesa funcionar, poderá haver outra sequência. Se não, não haverá".
Schuler Donner, por sua vez, disse que se um dia ela decidir por criar um filme de Wolverine sem base em nenhuma história dos quadrinhos, ela chamaria Chris Claremont, que desenvolveu o personagem ao longo dos anos 70 e 80.