Filmes

Notícia

Ridley Scott fala, fala sobre Gladiador 2, e não diz nada

Ridley Scott fala, fala sobre Gladiador 2, e não diz nada

11.05.2006, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H04

Depois de alguns meses sem novidades, a possível continuação de Gladiador (2000) volta à pauta. Mas nada muito encorajador. O diretor Ridley Scott falou ao site UnderGroundOnline com as reticências de sempre.

"Nós estávamos prontos. A DreamWorks estava pronta, então nós também estávamos. O estúdio faria o filme com Roma sem Maximus [o gladiador vivido por Russell Crowe], porque evidentemente ele já era, está morto. Assim, o filme seria sobre o filho que Maximus deixou para trás em seu affair com Lucilla. Estávamos, portanto, baseando o filme numa premissa diferente. De novo, numa Roma corrupta, prestes a ruir, mas desta vez numa trama mais digressiva e complexa. Frequentemente grandes tramas são simples, e eu penso que o mecanismo da história de Gladiador era bastante satisfatório e funcionava muito bem", comenta Scott.

Ele não explica muito bem por que a produção não anda, mas idéias não faltam. Em setembro de 2005, Russell Crowe disse em entrevistas que o músico Nick Cave havia escrito um roteiro que agradou tanto ele, Crowe, quanto Scott. O astro chegou a comprar o roteiro, mas tirá-lo do papel é outra história. "Nós tentamos. Russell não queria deixá-lo para trás, obviamente, porque o texto funcionava bem. Mas quando digo que funcionava bem, não quer dizer sucesso. Digo, como texto funcionava bem. A narrativa era brilhante. Deve ser uma das coisas que ele [Crowe] pensa Bem, talvez exista aqui uma continuação em que nós possamos ajustar a fantasia e trazer Maximus de volta dos mortos".

Não há qualquer informação concreta sobre o filme, porém, seja dos envolvidos ou do estúdio, seja com Maximus revivido ou desencarnado.

Compre aqui Gladiador

Leia mais sobre Gladiador 2

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.