Clue | Universal desiste do filme inspirado em Detetive
Hasbro agora deve financiar o filme sozinha
Os filmes inspirados em jogos da Hasbro - como Transformers, G.I. Joe e os futuros Battleship, Ouija e Candyland - sofreram mais uma baixa.
detetive
A Universal decidiu que não vai mais produzir o longa-metragem de Clue, jogo de tabuleiro conhecido no Brasil como o bom e velho Detetive. É o terceiro longa da parceria firmada em 2008 que não vai adiante - anteriormente, o estúdio preferiu deixar de lado os projetos de adaptação de Monopoly e Magic, the Gathering.
Com a desistência da Universal (que continua produzindo Battleship, Ouija, Candyland e Stretch Armstrong), a Hasbro agora deve financiar o longa sozinha. Gore Verbinski, que pode dirigir o filme, continua como produtor, por meio da sua produtora Blind Wink.
Burk Sharpless e Matt Sazama foram contratados recentemente para escrever o roteiro - que preserva o espírito do jogo, mas leva a solução de crimes a uma escala global.
Originalmente desenvolvido no Reino Unido no pós-guerra com o nome Cluedo, o jogo mudou de mãos quando a Hasbro comprou a companhia Parker Bros., que lançava o jogo nos EUA. Detetive já virou filme em 1985, estrelado por Christopher Lloyd e Madeline Kahn, que não fez sucesso no cinema mas ganhou notoriedade porque saiu em três versões com três finais diferentes.