Filmes

Artigo

NÓS - O VEREDITO

Os erros e acertos do novo terror de Jordan Peele

A cozinha
21.03.2019
20h00
Atualizada em
21.03.2019
19h26
Atualizada em 21.03.2019 às 19h26

Nós, aguardado novo filme de Jordan Peele (Corra!), finalmente chegou aos cinemas! No OmeleTV de hoje, damos o veredito e discutimos os erros, acertos e questões do longa de terror. Veja acima:

Jordan Peele tornou-se um dos nomes mais interessantes do terror moderno após Corra!, seu primeiro trabalho no papel de diretor - e também uma grande mudança no seu gênero de atuação. Conhecido pela comédia na popular série Key and Peele, o cineasta impressionou ao combinar humor, horror e comentário social ao abordar a história de um homem negro passando por um pesadelo racista. O sucesso foi tanto que Corra! foi indicado - e consagrado - no Oscar 2018.

Mesmo assim, o filme não ficou longe das críticas: pela mistura não-convencional, muitos apontavam que não se encaixava em terror, ou então que seu destaque nas premiações foi por conta do aspecto racial ao invés de tensão. Foi ai que Peele pegou isso como influencia para fazer algo verdadeiramente horripilante - e é ai que entra Nós.

O filme acompanha a viagem de uma família sendo interrompida pelo ataque de figuras que se parecem exatamente à eles. Após isso, eles são vítimas de uma noite cada vez mais estranha - usada por Peele como base para discutir privilégios, a diferença de classes e as relações sociais nos Estados Unidos, indicando que talvez todos tenham um inimigo interno.

Nós já está em cartaz nos cinemas brasileiros.