Filmes

Notícia

The Normal Heart | Julia Roberts, Alec Baldwin, Jim Parsons e Mark Ruffalo no filme sobre a AIDS

Matt Bomer também está no elenco do longa de Ryan Murphy

Marcelo Hessel
21.01.2012
18h58
Atualizada em
08.11.2016
15h04
Atualizada em 08.11.2016 às 15h04

Ryan Murphy, criador de Glee e diretor de Comer, Rezar, Amar, vai trabalhar novamente com Julia Roberts. Ela está se juntando a Alec Baldwin, Jim Parsons e Matt Bomer nos novos reforços de The Normal Heart, que já tem Mark Ruffalo no elenco.

Matt Bomer

None
Matt Bomer

Jim Parsons

None
Jim Parsons

O filme é uma adaptação da peça de Larry Kramer, que mistura ficção e trechos autobiográficos. A história mostra o auge da disseminação da AIDS em Nova York, entre 1981 e 1984, pelos olhos do ativista Ned Weeks (Ruffalo), gay, judeu e fundador de uma firma de advocacia voltada para casos relacionados ao vírus HIV. Ned prefere confrontos públicos e de grande repercussão na mídia às estratégias sutis de seus sócios, amigos e Felix Turner (Bomer), seu amante não assumido.

Roberts interpreta Emma Brookner, médica paraplégica que é uma das poucas profissionais de saúde de NY a levar o HIV a sério. (Quando originalmente foi montado na Broadway, The Normal Heart deu à atriz Ellen Barkin um Tony pela sua atuação como Emma.) Já Baldwin faz o irmão de Weeks, advogado que tem dificuldade em lidar com a sexualidade do ativista. Parsons - mais conhecido como o Sheldon de Big Bang Theory - atuou na peça e reprisa no filme o papel de um ativista gay do Sul dos EUA.

Kramer também assina o roteiro da adaptação.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.