No novo filme de Harry Potter, desafio do dragão no Torneio Tribruxo será diferente ao do livro
No novo filme de Harry Potter, desafio do dragão no Torneio Tribruxo será diferente ao do livro
Durante
uma entrevista sobre o game de Harry Potter e o cálice de fogo,
previsto para sair em novembro, um dos produtores do filme, David Heyman,
falou um pouco demais à Empire. Ele disse que o embate entre Harry e
o dragão no Torneio Tribruxo não será como no livro - e explicou o porquê. Se
você preza as surpresas, não siga adiante.
Na sequência, a primeira tarefa do torneio, o adolescente bruxo precisa furtar o ovo de ouro de um dragão sem sair carbonizado. Essa é uma das cenas mais poderosas e dramáticas do filme. Nós saímos um pouco do livro, agora o dragão se livra da corrente que o prende e parte para uma perseguição dramática por toda Hogwarts, soltou Heyman.
No quarto livro da série, é preciso um batalhão só para manter o dragão acorrentado. No filme, então, o estrago vai ser grande? Digamos apenas que tudo não termina necessariamente com o mais feliz dos finais, fez mistério o produtor, frisando que as agruras com o dragão serão mantidas fora da Escola de Magia e Bruxaria.
No centro da nova aventura, o menino bruxo mais uma vez deixará o cotidiano desagradável da casa dos tios para mergulhar no mundo fantástico de seus pais. Desta vez, dois eventos significativos o aguardam. O primeiro é a Copa Mundial de Quadribol, o maior evento esportivo do universo dos bruxos. Em seguida, o já citado Torneio substitui a tradicional competição entre as três maiores casas de Hogwarts. Se os desafios não são suficientes, uma tragédia maior os aguarda, já que o retorno de Lorde Voldemort é iminente.
O filme estréia dia 18 de novembro nos Estados Unidos e uma semana depois (25/11) no Brasil.