Nicolas Cage fala sobre <i>Motoqueiro Fantasma</i>
Nicolas Cage fala sobre <i>Motoqueiro Fantasma</i>
Durante
os últimos anos, Nicolas Cage (Os
vigaristas, Adaptação)
esteve empenhado em estrelar algum filme baseado em HQs. Fanático por
quadrinhos - até seu nome artístico foi inspirado no super-herói
da Marvel, Luke Cage - o astro conseguiu dar o primeiro passo
para realizar seu desejo ao assinar contrato com a Sony para viver o protagonista
de Motoqueiro Fantasma, filme que mostrará
as aventuras do cultuado personagem da Marvel Comics.
Esta semana, Cage finalmente falou sobre o projeto. A entrevista foi realizada pela revista britânica Empire.
"O que eu adoro nesta idéia baseada em um gibi é que ela é bastante complexa. Obviamente, o filme tem que ser divertido e ter uma certa dose de humor, mas se você pensar que este é um personagem que usa os poderes do inferno para fazer o bem, dá pra perceber que um conceito profundo, bastante complicado para um super-herói", disse Cage.
Claro que a idéia já foi recentemente explorada no cinema com Hellboy, mas Cage explica que a criação de Mike Mignola veio depois do personagem que irá interpretar e ressaltou algumas diferenças entre eles. "O Motoqueiro Fantasma foi amaldiçoado pelo demônio, mas não vai deixá-lo vencer. Ele vendeu sua alma por amor para salvar a vida de seu pai e caiu numa armadilha. Mas como ele o fez por amor, o diabo não tem controle sobre ele. Assim, o herói pode usar seus poderes para o bem, o que é muito interessante".
Cage explicou também que o visual do personagem - um dos mais icônicos da Marvel - será um pouco diferente dos quadrinhos. "Não será exatamente igual, mas será gerado através de computação gráfica de forma a permitir que certas expressões faciais do meu rosto sejam transmitidas para o rosto do herói. Não é fácil colocar expressões em um crânio".
"O Motoqueiro Fantasma é um dos super-heróis Marvel mais americanos. Ele serviu de inspiração para os motoqueiros da mesma forma que o Surfista Prateado o foi para os surfistas. Imagine Evel Knievel [famoso dublê capaz de incríveis façanhas] com um crânio em chamas no lugar da cabeça. Será divertido", completou Cage.
Conhecido como o Espírito da Vingança, armado com uma corrente e montado em uma motocicleta infernal, o Motoqueiro é uma figura demoníaca que pune os injustos. Rumores sobre o roteiro dizem que o principal inimigo do filme será o Coração Negro, o filho de Mefisto.
A adaptação para as telas começará em janeiro de 2005 no recém-inaugurado Central City Studios, em Victoria, na Austrália. O lançamento é previsto para 2006 e o diretor é Mark Steven Johnson, em seu segundo trabalho para a Marvel. Ele fez Demolidor - O Homem Sem Medo em 2003.