Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Netflix não esperava oposição da Casa Branca na aquisição da Warner Bros.

Relatório sobre o caso foi divulgado pela Bloomberg

Omelete
2 min de leitura
JH
07.12.2025, às 16H00.
Netflix não esperava oposição da Casa Branca na aquisição da Warner Bros.

De acordo com um relatório publicado pela Bloomberg, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, teve uma reunião de mais de uma hora com o presidente americano Donald Trump em novembro deste ano, na qual conversaram sobre a possível aquisição da Warner Bros. Discovery pela Netflix.

Omelete Recomenda

Segundo fontes, Trump teria dito que a empresa deveria ser vendida para a maior oferta, com o que Sarandos concordou. Ao final da reunião, o CEO teria tido a impressão que a Netflix não enfrentaria oposição da Casa Branca, contrário ao que foi dito pela Paramount Skydance Corp., a outra maior interessada na compra da Warner Bros.

A família Ellison, que controla a Paramount, acreditava que sua relação próxima com o presidente lhes garantiria o acordo comercial, e acabaram fazendo uma oferta menor do que o esperado. Isto criou a oportunidade para que a Netflix concordasse em pagar US$82,7 bilhões pela Warner Bros. em um dos maiores acordos da história. 

Especialistas dizem que, como a aquisição ainda não está finalizada e levará tempo até ser concluída, muita coisa ainda pode acontecer, incluindo uma oferta hostil da Paramount, que tem feito campanha contra a reputação da Netflix em rodas de negócios de Hollywood. Ainda há a possibilidade de que o Departamento de Justiça americano tente bloquear o acordo inicial por questões de monopólio.

"A história de como a Netflix venceu o leilão - e como Paramount perdeu - é uma de orgulho de bilionários, encontros secretos na Casa Branca, identidades secretas e quantias recordes de débito. Ela avança a conquista de décadas do Vale do Silício pelo mundo do entretenimento, assim como a evolução da Netflix de uma start-up que entregava DVD pelo correio até o pináculo de Hollywood", descreve o relatório da Bloomberg. 

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.