A diretora Kathryn Bigelow

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Kathryn Bigelow vai dirigir filme na Netflix sobre atentado aos EUA

Projeto é o segundo que diretora vencedora do Oscar assume para o serviço, após cancelamento de Aurora

Omelete
1 min de leitura
11.05.2024, às 10H40.

A diretora Kathryn Bigelow já tem um novo projeto na Netflix após deixar a produção de Aurora. A cineasta, vencedora do Oscar por Guerra ao Terror, vai trabalhar em um suspense sobre a resposta em tempo real do governo dos Estados Unidos a um ataque de míssel contra o país.

De acordo com a Puck, o longa tem roteiro de Noah Oppenheim (Jackie, Maze Runner - Correr ou Morrer) e deve ser oficializado pela plataforma na próxima semana, durante uma apresentação para anunciantes. O filme ainda não tem título oficial.

Este seria o primeiro longa de Bigelow desde 2017, quando lançou nos cinemas o suspense Detroit em Rebelião, e a sua segunda tentativa de projeto na Netflix. Em 2022, a diretora foi oficializada na adaptação de Aurora, livro escrito por David Koepp (Jurassic Park) com uma história situada no fim do mundo. Mas ela deixou o filme em abril, logo após a contratação de Dan Lin como chefe da divisão de cinema da plataforma —segundo o New York Times, Lin estaria reduzindo orçamentos e afastando a empresa de projetos liderados por diretores de prestígio na indústria.

Ainda segundo a Puck, Bigelow e Lin ainda passaram por situações de atrito no novo projeto, com a diretora incomodada com pedidos de redução do orçamento e da duração do filme.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.