A Netflix anunciou hoje a produção de dois documentários sobre lendas do futebol brasileiro: Ronaldinho Gaúcho e Neymar. O segundo será focado nos bastidores do retorno do astro ao Santos após mais de uma década no futebol europeu.
A obra sobre Ronaldinho é coproduzida por Canal Azul e Trailer Filmes, e narra com irreverência e leveza a trajetória do craque a partir de histórias pouco conhecidas e depoimentos inéditos. “Desde o primeiro dia, tem sido um projeto emocionante que narra a vida de uma das figuras mais icônicas da história do futebol. As filmagens foram tão aleatórias quanto nosso personagem, divertidas e sempre cheias de surpresas”, afirma o diretor e roteirista Luis Ara.
Já o doc sobre Neymar é produzido pela Improbable Media e Ginga Pictures e conta sobre os anos mais difíceis do time da vila, desde a morte de Pelé ao rebaixamento e a volta à primeira divisão e sobre a missão de Neymar Jr. de ajudar o Santos voltar à glória. “O foco será nos bastidores do Santos e no desafio que seu camisa dez e a equipe enfrentam no momento mais decisivo na história do clube. Neymar, após lesões, tenta ajudar o time e a sua própria estrela voltar a brilhar novamente, enquanto se prepara para seu último mundial. É possível que este seja o 'last dance' de Neymar e a chance do Santos reafirmar sua força", diz o diretor, David Charles Rodrigues.
As produções futebolísticas se juntam à minissérie ficcional sobre os grandes jogadores que protagonizaram a história campanha da Copa do Mundo de 1970, incluindo Pelé, Tostão, Carlos Alberto Torres, Jairzinho, Gérson, Rivellino, Félix e, claro, o técnico Zagallo.
Segundo o streaming, o enredo se desenrola em um dos momentos mais marcantes tanto do futebol quanto da História política brasileira, em meio à fase mais dura do regime militar, enquanto a equipe demonstra sua genialidade em campo sob a enorme pressão de representar um país inteiro. A obra recriará lances clássicos e momentso de bastidores que ajudaram a construir um legado e o imaginário do futebol brasileiro.
Em 1970, o Brasil teve sua última conquista na Era Pelé, e superou a Itália em um jogo memorável na final, vencendo por 4 a 1, com gols de Pelé, Gérson, Jairzinho e o icônico gol de Carlos Alberto, considerado um dos mais bonitos da história das Copas.
Por ora, o elenco não foi revelado, bem como não há uma data para a produção chegar ao streaming. Dirigida por Pedro Morelli e Paulo Morelli e criada por Naná Xavier e Rafael Dornellas, a série ainda não teve seu título revelado.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários