Steven Soderbergh no set de Solaris

Créditos da imagem: Solaris/Bob Marshak/Fox/Divulgação

Filmes

Notícia

Netflix adquire filme de Steven Soderbergh sobre o Panama Papers

David Schwimmer também foi confirmado no elenco

Camila Sousa
09.10.2018
14h51

De acordo com o Deadline, a Netflix vai financiar e distribuir The Laundromat, filme de Steven Soderbergh sobre o escândalo do Panama Papers.

Além disso, David Schwimmer (Friends) foi confirmado no elenco. Ele será o advogado Matthew Quirk, que representa uma empresa de seguros. Após a morte de várias pessoas, ele descobre que a empresa era apenas de fachada e esse incidente inicia uma investigação que leva até a Mossack Fonseca, que criou várias empresas fantasma e é o centro do escândalo do Panama Papers. Também estão no elenco Gary Oldman, Meryl Streep, Antonio Banderas e Will Forte

A produção será baseada no livro The Secrecy World, do jornalista Jake Bernstein, que conta como ele ajudou a divulgar mais de 11 milhões de arquivos sobre ações das pessoas mais poderosas do mundo e empresas de fachada para evitar impostos. Entre os nomes famosos citados, há Vladmir Putin, Lionel Messi, Emma Watson, Eike Batista, entre outros.

Scott Z. Burns, que já trabalhou com Soderbergh em Contágio (2011) e O Desinformante! (2009), é o responsável pelo roteiro e ainda não há data de lançamento prevista.