Filmes

Notícia

Natalie Portman se arrepende de ter assinado petição a favor de Roman Polanski

Atriz pediu que diretor fosse libertado da prisão

21.02.2018, às 09H20.
Atualizada em 28.02.2018, ÀS 06H07

Em uma entrevista à Buzzfeed, Natalie Portman foi questionada sobre ter assinado uma petição para libertar o diretor Roman Polanski da prisão em 2009, preso sob acusação de estupro de uma garota de 13 anos, em 1977. Ela respondeu:

ParamountPictures/Divulgação

"Eu me arrependo muito. Eu aceito responsabilidade por não ter pensado o suficiente. Alguém que eu respeito me deu o documento e falou 'Eu assinei isso. Você assina também?'. E eu pensei claro. Mas foi um erro. O que eu sinto que eu ganhei com isso foi empatia com as pessoas que já cometeram erros. Nós vivemos um mundo diferente, e isto não é desculpa para nada. Mas você pode aprender a abrir os olhos e mudar o jeito que você vive. Meus olhos não estavam abertos". 

Na mesma entrevista, a atriz fala sobre a mudança de cenário em Hollywood, que tem dado maior exposição a histórias de abuso e manifestado busca por igualdade salarial de gêneros. Ela diz estar buscando inspiração em Reese Witherspoon, que com a produtora Hello Sunshine tem buscado mais roteiros e produções escritos por mulheres, e com personagens femininas fortes:

"Ela é uma força. Ela tem feito trabalhos para todas, incluindo eu mesma. Ela gera muito material e realmente coloca palavras em ação. Eu estou aprendendo e me inspirando nela. Atualmente, só estou tentando buscar papeis que ela criou. Estou tentando dirigir mais. É muita coisa. Eu não consegui chegar onde ela está ainda".  

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.