Natalie Portman nua e torturada em Goyas Ghosts
Natalie Portman nua e torturada em Goyas Ghosts
Algumas exibições-teste
de Goyas Ghosts (os fantasmas de Goya), novo drama
do consagrado Milos Forman (O povo contra Larry Flynt),
estão acontecendo nos Estados Unidos e a primeira opinião a respeito
chegou ao site Aint it cool news.
Além de exaltar o filme, o autor do texto revelou uma cena dramática, que deve entrar para a carreira de Natalie Portman (Perto demais, Star Wars) como uma das mais difíceis que ela já fez.
A história se passa em 1792, na Espanha, quando o pintor espanhol Francisco Goya (Stellan Skarsgård, de Exorcista: O início) era o artista mais famoso do país. Porém, um escândalo abala sua carreira depois que sua musa adolescente Ines (Portman) é acusada de heresia e depara-se com um monge vingativo e manipulador (Javier Bardem, de Mar adentro) que é uma das maiores forças da Inquisição Espanhola.
A cena detalhada é justamente a tortura de Ines, que aparece nua e com as mãos amarradas atrás das costas. Uma corda é passada pelos seus pulsos e ela é erguida do chão. "Se parece doloroso, espere só pra ver na tela", adianta o site. A foto da atriz no set - ao lado - dá uma idéia do sofrimento.
O filme deve entrar em cartaz até o final do ano. A produção é de Saul Zaentz, com quem Forman trabalhou em Um estranho no ninho e Amadeus, e o roteiro de Jean-Claude Carriere e o próprio diretor.