Filmes

Notícia

Nas Montanhas da Loucura | Tom Cruise confirmado no elenco

Guillermo Del Toro começa a filmar adaptação da obra de H.P. Lovecraft em junho

Carina Toledo
07.03.2011
16h44
Atualizada em
21.09.2014
14h17
Atualizada em 21.09.2014 às 14h17

Depois de alguns meses de boataria, Tom Cruise foi confirmado para estrelar Nas Montanhas da Loucura (At the Mountains of Madness). Além da contratação, o início das filmagens foi marcado para junho, segundo declaração do produtor Don Murphy ao io9.

Há algum tempo o nome de Cruise circulava na adaptação ao cinema do livro de H.P. Lovecraft, que Guillermo Del Toro dirige com produção de James Cameron. Em setembro passado, a Universal indicava preferir James McAvoy (O Procurado) para o papel principal, enquanto Del Toro queria Cruise - com quem ele quase trabalhou num novo Van Helsing. Em fevereiro, Cameron falou sobre a vontade de Cruise em assinar o contrato.

montanhas

None

Na conversa, Murphy também comentou o roteiro do filme, declarou que a história está muito próxima do material escrito por Lovecraft.

Em Nas Montanhas da Loucura somos apresentados a uma expedição universitária que descobre fósseis de criaturas desconhecidas e rochas entalhadas com milhões de anos de idade, bem no meio da imensidão gelada da Antártida. O achado é apenas o início de algo muito maior e mais aterrador, um evento que muda o entendimento dos humanos sobre o planeta e suas próprias vidas.

O ator Ron Perlman, o Hellboy de Del Toro, também está informalmente escalado para Nas Montanhas da Loucura. Ele falou de seu personagem em janeiro. O filme estreia em 2012.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.