Nádia Carvalho, dubladora de Edna Moda em Os Incríveis

Créditos da imagem: Pixar/Divulgação

Filmes

Notícia

Nádia Carvalho, dubladora de Edna Moda em Os Incríveis, morre aos 67 anos

Informação foi dada por dubladores e entusiastas da dublagem nas redes sociais

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
11.07.2022, às 18H45

Atriz e dubladora reponsável por a voz da personagem Edna Moda em Os Incríveis, Nádia Carvalho morreu nesta segunda (11), aos 67 anos. A informação foi dada e repercutida por colegas e admiradores da dublagem nas redes sociais, incluindo o dublador Marco Ribeiro e a página Dublapédia Brasil.

O dublador Fernando Mendonça usou o Twitter para afirmar que a morte de Carvalho aconteceu após uma internação por conta de um AVC, que ela havia sofrido há poucos dias.

Além de imortalizar os bordões de Edna Moda (como "nada de capa", por exemplo), no clássico filme da Pixar, Carvalho emprestou sua voz para as atrizes Diane Keaton, Queen Latifah, entre outras; interpretou os personagens de animação Lin Beifong em Avatar: A Lenda de Korra, a avó da preguiça Sid em A Era do Gelo e a mãe de Dexter em O Laboratório de Dexter; dublou a segunda Tia Vivian de Um Maluco no Pedaço, vivida por Daphne Reid.

Na dublagem desde os anos 1980, Carvalho também atuou em produções da TV Globo como A Escolinha do Professor Raimundo, Chico Anysio Show e Zorra Total.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.