Filmes

Notícia

Na Quebrada | Longa do Instituto Criar ganha trailer

Filme conta com o trabalho de alunos da ONG na frente e atrás das câmeras

Natália Bridi
10.09.2014
00h00

Na Quebrada, filme inspirado em fatos do cineasta Fernando Grostein Andrade, ganhou o seu primeiro trailer:

O longa mostra revela a luta e as escolhas de jovens que cresceram entre armas, crimes e muitas dificuldades: Zeca sobreviveu a uma chacina. Gerson nunca viu seu pai fora das grades. Mônica é diferente de todos da família. Junior é fascinado por consertos de televisões. Joana sonha com a mãe que nunca conheceu. Esses jovens descobrem o cinema como um caminho para desafiar seus destinos.

O longa nasceu do curta-metragem Cine Rincão, sobre um jovem da ONG Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, que usa o cinema como ferramenta de transformação social. Na Quebrada tem codireção de Paulo Eduardo, formado na Oficina de Edição da primeira turma do Instituto Criar, e conta com o trabalho de mais de 25 alunos da ONG na frente e atrás das câmeras.

Distribuído pela Paris Filmes e Downtown Filmes, o filme é uma produção Spray Filmes e uma coprodução Globo Filmes e Telecine. Na Quebrada chaga aos cinemas em 16 de outubro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.