Na Estrada | Onde assistir ao filme de Walter Salles com Kristen Stewart
Longa lançado em 2011 é uma adaptação do romance homônimo de Jack Kerouac
Créditos da imagem: X/Reprodução
Nem todos sabem ou se lembram, mas Kristen Stewart, a protagonista da controversa saga Crepúsculo, já trabalhou nos cinemas com o diretor brasileiro Walter Salles, aclamado no exterior por filmes como Central do Brasil (1998) e Ainda Estou Aqui (2024).
Na Estrada foi rodado em 2011 – período em que Stewart encontrava-se no auge da fama proporcionada pela franquia vampírica – e tratou-se de uma co-produção entre Brasil, França e Canadá, com ninguém menos que Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão) como produtor executivo.
Salles capitaneou um elenco estrelado, formado ainda por nomes como Viggo Mortensen, Amy Addams, Elizabeth Moss e Sam Riley, além de sua conterrânea Alice Braga. O roteiro foi do porto-riquenho José Rivera (Diários de Motocicleta), com base no romance On The Road, de Jack Kerouac.
Qual a história de Na Estrada?
Como o próprio título sugere, Na Estrada é um road movie ambientado na Nova York da década de 1940, em torno da amizade improvável entre Sal Paradise (Sam Riley), um aspirante a escritor de 24 anos, e Dean Moriarty (Garrett Hedlund), um ex-presidiário de moral duvidosa e perigosamente carismático.
Essa aproximação inesperada faz nascer um curioso fascínio mútuo entre Sal e Dean. O primeiro se deslumbra pela liberdade do outro, que lhe apresenta um mundo empolgante onde o sexo, o álcool e as drogas podem ser desfrutados sem limites. Já o segundo parece obcecado pela capacidade ímpar de Sal de transformar em palavras as próprias experiências e sentimentos.
Cada vez mais entusiasmados com os ideais de uma vida intensa, longe de regras, convenções e monotonia, Sal e Dean embarcam numa viagem sem destino certo pelo interior dos Estados Unidos, sempre acompanhados da esposa deste, Marylou (papel de Stewart).
Onde assistir ao filme Na Estrada?
O longa de Walter Salles está disponível no catálogo da plataforma de streaming Mubi, cujo acervo pode ser acessado também pelos usuários da Prime Video, mediante um complemento na assinatura.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários