Filmes

Notícia

8 mulheres incríveis e engraçadas do cinema e TV

Listamos as artistas que se destacam pelo humor - e às vezes pela ação

A cozinha
09.09.2019
12h59
Atualizada em
09.09.2019
14h04
Atualizada em 09.09.2019 às 14h04

Para celebrar a estreia de L.A.'s Finest no AXN, listamos as mulheres mais incríveis e engraçadas do cinema e TV atualmente. E claro que essa lista não poderia começar com outra dupla além de Tina FeyAmy Poehler. Kristen Wiig é outro nome que merece destaque. Além de vários projetos de humor, ela será a vilã da sequência de Mulher-Maravilha.

Melissa McCarthy tem um histórico incrível no humor com Gilmore Girls e A Espiã Que Sabia de Menos, mas também busca papéis mais dramáticos atualmente, como em Poderia Me Perdoar?.

Tessa Thompson é um dos maiores exemplos atuais de artista que se destaca tanto no humor, quanto na ação. Em filmes como Thor: Ragnarok e o novo MIB, a atriz mostrou que é versátil e também já passou pelo Brasil na CCXP18. Para fechar a lista, citamos ainda Awkafina, Tatá Werneck e a incrível Lucille Ball. Confira abaixo a lista completa.

Tina Fey e Amy Poehler

Amigas há mais de 20 anos em Hollywood, com Fey sendo uma das precursoras de mulheres fazendo comédia, tanto na frente, quanto atrás das câmeras, como roteirista do Saturday Night Live. Ela formava uma dupla com Poehler no mesmo programa. Tudo isso resultou em carreiras incríveis para as duas, incluindo o seriado 30 Rock e o projeto Smart Girls, de Poehler. E claro que não dá para esquecer que as duas fizeram Meninas Malvadas, com Fey como roteirista e Poehler no elenco.

Kristen Wiig

Outra atriz incrível que saiu do Saturday Night Live é Kristen Wiig. No cinema, ela começou com Missão Madrinha de Casamento, indicado ao Oscar de Melhor Roteiro, escrito por Wiig em parceria com Annie Mumolo. Um dos grandes diferenciais de Wiig é sua versatilidade para fazer desde papéis mais sérios, até grandes comédias. A atriz entrará no universo de super-heróis como a vilã Mulher-Leopardo, de Mulher-Maravilha 1984.

Melissa McCarthy

Melissa McCarthy ganhou destaque no início dos anos 2000 em Gilmore Girls. De lá para cá, a atriz fez Mike & Molly, também esteve no elenco de Missão Madrinha de Casamento e só evoluiu em sua carreira. Um dos destaques recentes da atriz é A Espiã Que Sabia de Menos, que brinca com todos os clichês de filmes de espionagem. No cinema de drama, a atriz conquistou uma indicação ao Oscar por Poderia Me Perdoar?, mostrando que pode fazer papéis diversos.

Tessa Thompson

Tessa Thompson está ganhando Hollwood. Só nos últimos anos, a atriz entrou para o universo Marvel em Thor: Ragnarok, apareceu em Vingadores: Ultimato, estrelou o novo filme da franquia MIB e integra o elenco da série Westworld, da HBO. A atriz veio ao Brasil na CCXP18 e conquistou o público com sua simpatia.

Awkwafina

Fechando essa nova leva de talentos de Hollywood, não dá para não citar Awkwafina. Que roubou a cena em Podres de Ricos e também em 8 Mulheres e um Segredo. A atriz, inclusive, também estará na Marvel em Shang-Chi. Além da carreira em atuação, Awkwafina também é rapper e um dos nomes para prestar atenção na indústria nos próximos anos.

Tatá Werneck

Claro que há várias mulheres extremamente talentosas, que não cabem nesta lista. Mas vale citar a brasileira Tatá Werneck. Desde os tempos da MTV até seu programa próprio, o Lady Night, a artista mostrou talento para ser apresentadora e atriz, tornando-se uma das revelações dos últimos anos no Brasil. 

Lucille Ball

Essa lista não poderia terminar sem citar a clássica Lucille Ball, criadora de I Love Lucy, primeira sitcom no formato em que conhecemos atualmente. Toda a comédia atual tem origem em Lucille Ball e vale a pena ir atrás de filmes e séries da artista.