O cineasta francês Pitof, diretor de Mulher-Gato, defendeu sua obra vinte anos após o lançamento. Lembrado hoje como um fracasso comercial, o filme foi descrito pelo diretor como um filme à frente do seu tempo.
"Quando você analisa o contexto, Mulher-Gato estava à frente do seu tempo. Ela foi a primeira super-heroína negra, então as pessoas não estavam prontas para esse tipo de filme", disse Pitof ao Entertainment Weekly. "Agora, após algumas mudanças, temos mais diversidade e inclusão. O público mais jovem vê coisas diferentes e está mais aberto a novidades. Lá atrás, os fãs de quadrinhos odiavam o filme porque ele não tinha o Batman. Já para a nova geração, isso não é um problema. Elas aceitam o filme como ele é", completou.
- Halle Berry dá conselho a nova Mulher-Gato, Zoë Kravitz: "seja corajosa"
- Halle Berry diz que viveria Tempestade e Mulher-Gato de novo se tivesse a chance
Estrelado por Halle Berry e dirigido por Pitof, o filme de 2004 acabou não tendo boa recepção, mas cultivou um público apaixonado ao longo das duas últimas décadas.
Mulher-Gato está disponível para aluguel no Prime Video e no Apple TV.