Filmes

Lista

Mulan | O que aprendemos no primeiro trailer do live-action

Novos personagens e estilo guerreiro marcam a prévia

Julia Sabbaga
07.07.2019
14h11
Atualizada em
07.07.2019
15h54
Atualizada em 07.07.2019 às 15h54

Mulan ganhou o seu primeiro trailer hoje, dia 7, e a prévia já mostra um estilo totalmente diferente da animação da Disney de 1998. Confira abaixo alguns elementos que ficaram claros no primeiro trailer do longa:

Novos personagens

O live-action de Mulan trará alguns novos nomes ao conto e no trailer já é possível ver alguns, mais proeminentemente a sua irmã mais nova, Hua Xiu, interpretada por Xana Tang.

"Honrar A Todas Nós"

Logo no início do trailer, a protagonista faz uma referência à animação de 1998, concordando em ser arranjada em casamento com a resposta: "vou honrar a todas nós". A frase é retirada do título da primeira música de Mulan, "Honrar A Todas Nós", ou em inglês, "Honor to Us All".

Mais artes marciais

Um dos elementos mais visíveis no trailer de Mulan é a mudança de tom para um filme mais sério e provavelmente mais focado em cenas de luta. A prévia é recheada de cenas com artes marciais, em que Mulan luta em cavalos, com espadas, arco-e-flecha e faz diversas acrobaciais. 

Vilões misteriosos

O trailer de Mulan não explicitou a existência de um vilão, mas informações divulgadas anteriormente haviam revelado que o líder dos hunos, Shan-Yu, não seria o antagonista e sim dois personagens novos: uma poderosa bruxa, vivida por Gong Li, e Jason Scott Lee, Khan, um guerreiro que quer vingar a morte do seu pai. 

Mesmo assim, a prévia mostra uma ave bem parecida com Hayabusa, falcão de estimação e ajudante de Shan Yu. Será que o pássaro será mascote de outro personagem?

Semelhanças ao desenho

Apesar de todas as diferenças, a prévia de Mulan não deixou de referenciar o longa original. Cenas como a do exército e o ornamento de cabelo da protagonista são claros acenos ao filme de 98.

Menos disfarce

Um dos elementos mais chamativos da prévia é que ela não foca no disfarce de Mulan para entrar para o exército. No trailer, Mulan aparece bem pouco com o cabelo preso, e luta com o cabelo ainda mais comprido e esvoaçante, sem medo de se mostrar uma mulher no campo de batalha. 

Sem Mushu?

Para os fãs da animação de 98, um dos elementos mais chamativos da prévia é a ausência do pequeno dragão Mushu. Ainda não está claro se o personagem fará sua aparição no live-action. Especulações recentes apontam que sim, mas na nova prévia, bem mais focada na ação, o mascote ficou de fora.