Filmes

Lista

Mulan | 5 elementos da animação que ficarão de fora do live-action

Sem Mushu, novos vilões e mais!

Mariana Canhisares
17.08.2018
16h28
Atualizada em
17.08.2018
18h17
Atualizada em 17.08.2018 às 18h17

Entre os live-actions planejados pela Disney, um dos mais aguardados é definitivamente Mulan. A animação é uma das produções mais queridas do estúdio e, de lá para cá, continua a conquistar fãs ao redor do mundo.

No entanto, a nova versão da história não será completamente fiel ao filme de 1998. Na realidade, ela também se baseará no poema folclórico chinês, conhecido como “A Balada de Mulan”. A história é lendária no país e não inclui muitos dos elementos mostrados na animação, como a cena de abertura e o próprio dragãozinho Mushu.

Por isso, confira a seguir 5 mudanças que o live-action fará em relação à animação:

Não deve ser um musical

Mulan/Walt Disney/Reprodução

Especula-se que o live-action de Mulan não será um musical, como a animação da Disney. Porém, isso não significa que as músicas vão ficar completamente de fora. A diretora Niki Caro garantiu que canções fazem parte da história, mas não como uma parte integral da narrativa (via Screen Rant).

Vale notar que a declaração foi dada ainda no estágio inicial do projeto e, desde então, não se falou mais sobre o assunto. Por isso, por enquanto, a possibilidade não foi completamente descartada.

Recentemente, porém, ela deu uma dica de como as músicas podem ser referenciadas na produção. Em uma imagem dos bastidores, ela mostrou o que parece ser a reprodução do momento de "Imagem", em que Mulan se percebe inadequada para o papel social que esperam dela.

Personagens inéditos

Mulan/Walt Disney/Reprodução

Alguns velhos conhecidos da animação estarão de volta, como Chien-Po (Doua Moua), Ling (Jimmy Wong) e, claro, o Imperador da China (Jet Li). Porém, o live-action também introduzirá novos personagens no elenco de apoio.

Se na animação Mulan era filha única - tinha apenas um cachorro chamado Irmão -, agora ela terá uma irmã, vivida pela atriz Xana Tang. Sem Li Shang, Donnie Yen fará o papel do comandante Tung, personagem inédito que servirá como um mentor e professor da heroína.

Sabe-se também que Utkarsh Ambudkar interpretará um trapaceiro chamado Skath, enquanto Ron Yuan será o leal Sargento Qiang, o segundo em comando do Regimento Imperial.

Por enquanto, não se sabe como todos eles vão se encaixar na trama.

Sem Mushu

Mulan/Walt Disney/Reprodução

O pequeno dragão de Mulan não estará presente no live-action. Mushu foi um personagem criado por Roy E. Disney especificamente para a animação, já que não há qualquer referência a dragões na cantiga tradicional chinesa. Embora o live-action também se baseie na animação dos anos 1990, parece que a ideia é fazer uma produção um pouco mais pé no chão.

Outro interesse amoroso

Mulan/Walt Disney/Reprodução // HBO Asia/Divulgação

Queridinho dos fãs, Li Shang não será representado no live-action. Em vez do comandante da animação, Mulan se apaixonará por Chen Honghui, um recruta confiante e ambicioso que será um importante aliado da heroína. Yoson An será o responsável por interpretar o personagem.

Novos vilões

Mulan/Walt Disney/Reprodução // A Maldição da Flor Dourada/Beijing New Picture Film Co./Reprodução // Dragão: A História de Bruce Lee/Universal Pictures/Reprodução

Esqueça Shan-Yu. O líder dos hunos não será o grande vilão desse filme. A Disney optou por colocar uma poderosa bruxa, vivida Gong Li, como a grande antagonista. Mas ela não estará sozinha. Jason Scott Lee será Khan, um guerreiro que quer vingar a morte do seu pai. No entanto, não se sabe como isso mudará a história original.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.