Foto de Mr. Rogers

Créditos da imagem: Mr. Rogers/TriStar Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Mr. Rogers | Membro da equipe morre em set de filme com Tom Hanks

Jim Emswiller trabalhava no departamento de som

Camila Sousa
12.10.2018
11h59

Segundo o TMZ, o engenheiro de som Jim Emswiller morreu no set de Mr. Rogers, filme protagonizado por Tom Hanks. Ele tinha 61 anos.

O site diz que Emswiller fez uma pausa para fumar quando teve uma parada cardíaca. O profissional estava em uma varanda no segundo andar e caiu quando passou mal. Ele foi atendido por uma enfermeira no próprio set, mas já estava muito debilitado. A morte foi confirmada 3 horas depois pelo hospital UPMC Mercy.

Jim Emswiller trabalhava na mixagem de som da produção. Ele ganhou um Emmy em 2015 pela série Bassie e também já tinha trabalhado no departamento de som de várias outras produções, como Vingadores (2012), Jack Reacher (2012) e Sem Saída (2011).

O longa é inspirado na amizade real entre Fred Rogers (Hanks) e o jornalista Tom Junod (Matthew Rhys). A trama mostrará o repórter cínico aceitando escrever um perfil do amado apresentador e tendo toda a sua perspectiva sobre a vida alterada a partir deste encontro.

Marielle Heller (O Diário de uma Adolescente) dirige e a dupla Micah Fitzerman-Blue e Noah Harpster assina o roteiro. A previsão de lançamento é para 18 de outubro de 2019.