Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Artigo

Mountainhead é continuação de Succession? Entenda conexão da série e filme

Novo filme da HBO é dirigido e escrito pelo criador de Succession

Omelete
2 min de leitura
31.05.2025, às 08H45.
Mountainhead / Succession

Créditos da imagem: HBO

Dirigido e escrito pelo criador de SucessionMountainhead tem tudo para ser um derivado da série de sucesso. Além de ser produzido pelo mesmo canal, o longa de Jesse Armstrong lida com temas explorados na história da família Roy, o que levou fãs a acreditarem que haveria uma conexão entre os dois.

Omelete Recomenda

Steve Carell, Jason SchwartzmannCory Michael Smith e Ramy Youssef protagonizam o filme, interpretando "um grupo de amigos bilionários que se reúnem no contexto de uma crise internacional contínua", segundo a sinopse do longa. A premissa sugere que Armstrong, que fez alguns dos momentos mais comicamente ácidos dos últimos anos às custas da família Roy em Succession, continua interessado em comentar sobre os ultra ricos da era moderna.

Trata-se, aliás, de algo que a HBO já fez em outras séries. A terceira temporada de Industry, série que não tem nenhuma relação com Succession nos bastidores, revela que os Roys existem na história, mas ali a menção do personagens é apenas uma referência, e não há conexão na história. Descubra, abaixo, se Mountainhead faz algo semelhante.

Mountainhead tem alguma referência a Succession?

Nenhum personagem de Succession é referenciado diretamente em Mountainhead. A empresa Waystar Royco e seu canal, ATN, tampouco surgem (os personagens vivem assistindo ao noticiário da Fox News, então não faltou oportunidade). Se há uma referência à série, ela vem num diálogo, quando Randall (Steve Carrell) sugere aos personagens de Jason Schwartzmann e Cory Michael Smith que a solução para seus problemas seria "matar" o personagem de Ramy Youssef, que não quer vender sua IA para eles, o que consertaria os danos catastróficos gerados pela IA defeituosa de sua rede social.

Hugo (Schwartzmann) toma um susto com o termo, mas Randall explica que a ideia não é (ao menos inicialmente) cometer um crime, mas sim eliminar todo o poder e influência de Jeff (Youssef). A palvavra "matar" é exatamente a que Logan Roy (Brian Cox) usava para comunicar esssa mesma ideia em Succession.

Finalmente, Mountainhead se passa no universo de Succession? 

Apesar de lidar com bilionários do mundo de mídia e tecnologia, Mountainhead não parece ter nenhuma ligação direta a Succession

Prime Video: Succession, Season 4

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.