44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Mostra Internacional de Cinema de SP revela pôster da 44ª edição; veja

Arte é assinada pelo diretor Jia ZhangKe

Mariana Canhisares
17.09.2020
09h36
Atualizada em
17.09.2020
11h31
Atualizada em 17.09.2020 às 11h31

A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo revelou o cartaz da sua 44ª edição que, em razão da pandemia do coronavírus, será toda online. A arte é do diretor chinês Jia ZhangKe, cujo longa Nadando até o Mar Ficar Azul faz parte da seleção deste ano.

Para ilustrar o pôster do festival, o cineasta fotografou o acendedor de incensos da cidade de Fenyang enquanto ele cumpre sua função diante do Deus da Literatura, símbolo do local. Confira:

Cartaz 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Divulgação

Neste ano, a Mostra acontece de 22 de outubro a 4 de novembro em uma plataforma de streaming exclusiva, mas alguns títulos serão exibidos no drive-in Petra Belas Artes, com ingressos custando R$ 6.

Vale notar ainda que alguns filmes gratuitos estarão disponíveis nas plataformas do Cinesesc e da Spcine, e que o evento contará ainda com aulas, webnares e lives com profissionais da área.

Prêmio Humanidade deste ano, a homenagem anual que a Mostra presta a grandes nomes do cinema, dessa vez será dedicado aos funcionários da Cinemateca. A organização reconhece a dificuldade que estes profissionais têm passado desde o ano passado, por causa da falta de pagamento dos seus salários.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.