Viva a música sem limites com Deezer!

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Silvio Tendler, lendário documentarista brasileiro, morre aos 75 anos

O cineasta foi reponsável por filmes como 'Jango' e 'Glauber, labirinto do Brasil'

Omelete
1 min de leitura
JH
06.09.2025, às 10H37.
Silvio Tendler, lendário documentarista brasileiro, morre aos 75 anos

O documentarista brasileiro Silvio Tendler faleceu nesta sexta-feira (5), aos 75 anos, por conta de uma infecção generalizada. O cineasta estava internado no Hospital Copa Star no Rio de Janeiro. 

Tendler nasceu no Rio de Janeiro em 2 de março de 1950. Sua paixão pelo cinema o fez abandonar os estudos de Direito na PUC-Rio para se dedicar a arte. Voltou à sua universidade em 1970 para ministrar um curso de Cinema e História. 

Omelete Recomenda

Dentre seus trabalhos mais conhecidos, estão Os anos JK - Uma trajetória política (1981), O mundo mágico dos Trapalhões (1981), Jango (1984), e Glauber, labirinto do Brasil (2003).

O velório acontece na manhã de hoje, no Cemitério Comunal Israelita do Caju, seguido por seu enterro às 11h. Silvio Tendler deixa a filha, Ana Tendler, e o neto, Ernesto. 

Webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.