Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

O Terminal | Homem que inspirou filme com Tom Hanks morre em aeroporto na França

Iraniano voltou a viver em aeroporto em Paris

Omelete
1 min de leitura
PH
12.11.2022, às 18H51.
Atualizada em 12.11.2022, ÀS 19H13
Tom Hanks no filme O Terminal (Divulgação)

Créditos da imagem: Tom Hanks no filme O Terminal (Divulgação)

Morreu neste sábado (12) o iraniano Mehran Karimi Nasseri, que inspirou a história do filme O Terminal, estrelado por Tom Hanks e dirigido por Steven Spielberg. Nasseri sofreu um ataque cardíaco no terminal 2F do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. As informações são da Variety.

Segundo um relatório obtido pela agência Associeted Press, Nasseri, que tinha idade estimada em 76 anos, estava novamente morando no aeroporto. Ele começou a viver no local em 1988, após ter asilo político negado pelo Reino Unido, apesar de afirmar ter uma mãe escocesa.

Omelete Recomenda

Após se declarar apátrida - um cidadão sem nacionalidade reconhecida - ele passou a viver no local, onde ficou durante 18 anos de sua vida.

Em 2003, o jornal The New York Times informou que o cineasta Steven Spielberg comprou os direitos da história de Nasseri através da DreamWorks. Na época, o diretor pagou US$ 250 mil. O Terminal arrecadou cerca de US$ 220 milhões em todo o mundo.

O Terminal está disponível para aluguel em diversas plataformas digitais.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.