Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Morre Kirk Douglas, lenda de Hollywood, aos 103 anos

Morte foi confirmada pela família do ator em comunicado oficial

NG
05.02.2020, às 20H32.
Atualizada em 05.02.2020, ÀS 21H04
Kirk Douglas em Veraz

Créditos da imagem: Ariès Productions/Divulgação

Kirk Douglas, um dos atores mais conhecidos de Hollywood, morreu na tarde desta quarta-feira (5), aos 103 anos. A morte foi confirmada por Michael Douglas, também ator e filho do astro, em um comunicado oficial (via Poeple).

Conhecido por filmes como Spartacus, A Montanha dos 7 Abutres20.000 Léguas Submarinas, Douglas é considerado até hoje uma das primeiras grande estrelas do cinema. O ator foi indicado três vezes ao Oscar, por O Invencível (1949), Assim Estava Escrito (1952) e Sede de Viver (1956), em que viveu o pintor Vincent Van Gogh. Douglas foi premiado com uma estatueta honorária em 1996 por ser uma "força criativa e moral na comunidade cinematográfica" por mais de 50 anos.

Omelete Recomenda

Seu último trabalho foi em 2008, no telefilme Meurtres à l'Empire State Building, dirigido por William Karel.

Confira o cominicado emitido por Michael Douglas e seus irmãos abaixo:

"É com enorme tristeza que eu e meus irmãos anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos. Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da era de ouro do cinema que viveu até sua melhor idade, um humanitário cujo comprometimento com a justiça e suas crenças criaram um objetivo para quem queríamos ser. Mas para mim e meus irmãos Joel e Peter, ele era apenas o papai, para Catherine [Zeta-Jones, esposa de Michael Douglas], um maravilhoso sogro, para seus netos e bisnetos, um amoroso avô, e para sua esposa Anne, um maravilhoso marido. A vida de Kirk foi bem vivida e ele deixa um legado que será lembrado por diversas gerações futuras e uma história como um reconhecido filantropo que trabalhou para ajudar o público e trazer paz para o mundo. Permita-me encerrar [este comunicado] com as palavras que disse a ele em seu último aniversário e que permanesserão eternamente verdadeiras. Papai - eu te amo demais e fico muito orgulhoso de ser seu filho".

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.