Kirk Douglas em Veraz

Créditos da imagem: Ariès Productions/Divulgação

Filmes

Notícia

Morre Kirk Douglas, lenda de Hollywood, aos 103 anos

Morte foi confirmada pela família do ator em comunicado oficial

Nicolaos Garófalo
05.02.2020
20h32
Atualizada em
05.02.2020
21h04
Atualizada em 05.02.2020 às 21h04

Kirk Douglas, um dos atores mais conhecidos de Hollywood, morreu na tarde desta quarta-feira (5), aos 103 anos. A morte foi confirmada por Michael Douglas, também ator e filho do astro, em um comunicado oficial (via Poeple).

Conhecido por filmes como Spartacus, A Montanha dos 7 Abutres20.000 Léguas Submarinas, Douglas é considerado até hoje uma das primeiras grande estrelas do cinema. O ator foi indicado três vezes ao Oscar, por O Invencível (1949), Assim Estava Escrito (1952) e Sede de Viver (1956), em que viveu o pintor Vincent Van Gogh. Douglas foi premiado com uma estatueta honorária em 1996 por ser uma "força criativa e moral na comunidade cinematográfica" por mais de 50 anos.

Seu último trabalho foi em 2008, no telefilme Meurtres à l'Empire State Building, dirigido por William Karel.

Confira o cominicado emitido por Michael Douglas e seus irmãos abaixo:

"É com enorme tristeza que eu e meus irmãos anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos. Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da era de ouro do cinema que viveu até sua melhor idade, um humanitário cujo comprometimento com a justiça e suas crenças criaram um objetivo para quem queríamos ser. Mas para mim e meus irmãos Joel e Peter, ele era apenas o papai, para Catherine [Zeta-Jones, esposa de Michael Douglas], um maravilhoso sogro, para seus netos e bisnetos, um amoroso avô, e para sua esposa Anne, um maravilhoso marido. A vida de Kirk foi bem vivida e ele deixa um legado que será lembrado por diversas gerações futuras e uma história como um reconhecido filantropo que trabalhou para ajudar o público e trazer paz para o mundo. Permita-me encerrar [este comunicado] com as palavras que disse a ele em seu último aniversário e que permanesserão eternamente verdadeiras. Papai - eu te amo demais e fico muito orgulhoso de ser seu filho".