Cena de Miami Blues

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

Morre George Armitage, diretor de Miami Blues, aos 83 anos

Cineasta foi um dos artistas revelados por Roger Corman e se destacou também pelos roteiros

Omelete
1 min de leitura
22.02.2025, às 11H10.

O diretor George Armitage morreu aos 83 anos de idade. A notícia foi confirmada nas redes sociais por seu filho, Brent Armitage, que não divulgou a causa da morte. A morte aconteceu no último 15 de fevereiro em Playa del Rey, nos Estados Unidos.

Armitage ficou mais conhecido por dirigir e escrever a comédia Miami Blues, produzida em 1990 com Fred Ward e Alec Baldwin no elenco. Ele também comandou em 1997 a comédia Matador em Conflito, com John Cusack, Minnie Driver e Dan Aykroyd, e em 1972 o filme de ação Hit Man, blaxploitation com Bernie Casey e Pam Grier.

O cineasta foi ainda um dos nomes mentorados por Roger Corman, nome lendário da produção independente e do filme B americano. Armitage trabalhou com o produtor nos anos 1970 e inclusive escreveu um dos filmes dirigido por ele, a ficção científica satírica Gas!, de 1970 —o seu primeiro roteiro da carreira.

Nascido em 1942 em Connecticut, o diretor se mudou para Los Angeles aos 15 anos com a família e se formou em ciências políticas antes de entrar para a faculdade de cinema da Universidade da Califórnia.

George Amitage deixa a esposa Sharon, o filho Ian e dois netos.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.