Titanic

Créditos da imagem: 20th Century Fox

Filmes

Notícia

Morre David Warner, ator de Titanic e Star Trek, aos 80 anos

Ator faleceu por conta de doença relacionada ao câncer

Omelete
2 min de leitura
25.07.2022, às 10H14
ATUALIZADA EM 25.07.2022, ÀS 10H26
ATUALIZADA EM 25.07.2022, ÀS 10H26

Faleceu nesta segunda-feira (25) o ator David Warner, conhecido pela sua aparição em diversos filmes e programas de televisão como Titanic, A ProfeciaStar Trek Tron: O Legado. Segundo uma nota divulgada pela própria família, o britânico tinha 80 anos e morreu em decorrência de uma doença relacionada ao câncer.

"Nos últimos 18 meses, ele abordou seu diagnóstico com uma característica graça e dignidade… pai, cujo legado de trabalho extraordinário tocou a vida de tantos ao longo dos anos. Estamos com o coração partido", declararam seus parentes à BBC (via ComicBook).

Warner nasceu em Manchester, Inglaterra, em 1941. Seu primeiro trabalho de destaque foi Hamlet, em 1965, sendo considerado a melhor personificação do personagem nos palcos.

Na década de 1990, o ator britânico deu vida a Spicer Lovejoy em Titanic. Ele também teve uma presença regular na televisão americana, aparecendo em Star Trek e até Doctor Who, Twin Peaks e A Liga dos Cavalheiros do Apocalipse. Recentemente, o ator interpretou o Almirante Boon em O Retorno de Mary Poppins.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.