Morre Charles Bronson
Morre Charles Bronson
Morreu
sábado, aos 81 anos, o ator Charles Bronson, considerado
ao lado de Clint Eastwood como um dos "últimos durões"
de Hollywood. Bronson foi vítima de uma pneumonia e ficou internado por
quatro semanas no hospital Cedars-Sinai de Los Angeles.
O ator realizou 97 filmes para o cinema e TV. Sua especialidade era interpretar homens rudes e ele consagrou-se definitivamente em 1977 como o vingador protagonista da série Desejo de matar, que teve cinco partes. Nela, o ator interpretava um homem de família que depois de uma experiência traumática embarcava em uma sangrenta saga de assassinatos de criminosos.
Charles Bronson também atuou como coadjuvante de filmes como Sete homens e um destino, Fugindo do inferno e Os 12 condenados.
O ator foi casado com Jill Ireland, uma referência na luta conta o câncer de mama. Ireland decidiu divulgar ao público sua condição, iniciando um diálogo sobre a doença e escreveu um livro sobre sua recuperação (Life Wish, lançado em 1987). Seu esforço foi reconhecido pelo governo dos Estados Unidos, que a presenteou com a Medalha da Coragem. Atualmente, o Prêmio Jill Ireland de Voluntarismo é entregue pela Fundação Susan G. Komen como reconhecimento por esforços em favor da erradicação do câncer através da educação, informação, pesquisa e tratamento.
Após a morte de Jill, em 1990, Bronson teve uma profunda depressão. O ator casou-se anos mais tarde com Kim Weeks, que estava ao seu lado no leito de hospital no sábado.