Foto de Eva Wilma na novela O Tempo Não Para

Créditos da imagem: Divulgação/TV Globo/Raquel Cunha

Filmes

Notícia

Morre a atriz Eva Wilma, aos 87 anos

Falecimento foi confirmado por seu agente Marcus Montenegro

Gabriel Avila
15.05.2021
23h51

A atriz Eva Wilma faleceu aos 87 anos na noite deste sábado (15). De acordo com o agente Marcus Montenegro, a causa foi o câncer de ovário que Wilma tratava em São Paulo. Confira a publicação abaixo:

“Comunicamos que a atriz Eva Wilma acaba de falecer às 22h08 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup”

Eva Wilma Riefle Buckup Zarattini nasceu em São Paulo no dia 14 de dezembro de 1933. Sua carreira artística começou logo cedo, com registro de se apresentar em teatros aos 9 e como bailarina clássica aos 14. Sua estreia na TV aconteceu na década de 1950, na série Namorados de São Paulo (depois renomeada para Alô, Doçura). Entre seus papéis de destaque estão Laura Prado em Ciranda de Pedra, Márcia em Elas por Elas e Tia Íris em Fina Estampa. No cinema, o destaque é Lúcia de Feliz Ano Velho.

Seu último trabalho na TV foi a novela O Tempo Não Para, de 2019, em que viveu a Drª Petra

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.