Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Morra, Amor | Jennifer Lawrence compara trabalho de diretores homens e mulheres

Filme protagonizado pela atriz e Robert Pattinson chega ao Brasil em 27 de novembro

Omelete
3 min de leitura
JH
08.11.2025, às 10H57.
Morra, Amor | Jennifer Lawrence compara trabalho de diretores homens e mulheres

Durante uma sessão de perguntas e respostas após uma recente exibição de Morra, Amor, novo filme protagonizado por Jennifer Lawrence e Robert Pattinson, com direção de Lynne Ramsay, a atriz explicou um pouco sobre a diferença entre trabalhar com diretores homens e com uma diretora. 

Para a Vulture, Lawrence disse, "Encontrei um aspecto comum em diretoras mulheres, que é o fato que elas não fazem essa coisa, que é exagerar na direção. Teve situações em que trabalhei com homens em que existia essa necessidade constante de eles sentirem que estavam dirigindo o filme. E nem era nada que gerasse resultado. Era só irritante. Quando eu penso em 'autor' do filme, minha cabeça assume que será controlador e... qual é a palavra? Neurótico!"

Omelete Recomenda

O trabalho de Ramsay em Morra, Amor parece ter ido na direção contrária. "Ela realmente construiu esse mundo e garantiu que estivéssemos todos na mesma página, por meio de música e conversas, atmosfera e set. E daí ela só, lentamente, se retirava para trabalharmos", disse a atriz. 

"E, às vezes, pelo desconforto disso, da falta da visibilidade dela, algo interessante surgia em cena", continuou. "E ela aparecia e dizia, 'ótimo, ótimo, vamos fazer isso de novo'. Ou, acidentalmente, ríamos e nos desculpávamos com ela e ela dizia, 'não, eu achei ótimo, gosto que vocês riram, vamos de novo.'"

As falas de Lawrence parecem concordar com a visão da diretora, que durante a mesma sessão, disse, "Amo trabalhar com atores. Quando realmente existe confiança, algo mágico acontece. Então eu deixava o take rodando, existe um certo desconforto nisso. É meio, 'o que a gente fez agora?', mas aí coisas acontecem às vezes. Eu dei espaço para eles explorarem a casa e usarem todo o ambiente."

Tudo sobre Morra, Amor

Ambientado na zona rural dos Estados Unidos, o longa é o retrato de Grace (Jennifer Lawrence), uma jovem que luta para manter sua sanidade após se tornar mãe. A produção foi exibida na última edição do Festival de Cannes, em maio deste ano. O filme também conta com Sissy Spacek e LaKeith Stanfield no elenco.

“A história de Morra, Amor explora os pequenos dramas, a resiliência no cotidiano e como uma pessoa pode se perder enquanto o inesperado acontece. Encontrei isso na personagem de Grace, enquanto vi em Jackson (Robert Pattinson) sua habilidade de amá-la, mesmo sem ser capaz de entendê-la”, reflete a diretora e roteirista Lynne Ramsay (de Precisamos Falar sobre Kevin).

Ambientado na zona rural dos Estados Unidos, o longa é o retrato de Grace (Jennifer Lawrence), uma jovem que luta para manter sua sanidade após se tornar mãe. A produção foi exibida na última edição do Festival de Cannes, em maio deste ano.

Morra, Amor chega aos cinemas em 27 de novembro deste ano pela Paris Filmes, e a estreia no streaming deve acontecer logo em seguida, ainda a tempo da temporada de premiações.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.