Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Morgan Spurlock, diretor de Super Size Me, morre aos 53 anos

Cineasta enfrentava batalha contra um câncer

Omelete
2 min de leitura
24.05.2024, às 11H31.
Morgan Spurlock, diretor de Super Size Me, morre aos 53 anos

Créditos da imagem: Reprodução

Morgan Spurlock, diretor do documentário Super Size Me: A Dieta do Palhaço, morreu ontem (23) aos 53 anos. Ele estava internado em Nova York, nos Estados Unidos, enquanto lutava contra um câncer.

A morte do diretor foi confirmada por sua família em comunicado oficial. "Foi um dia triste, quando nos despedimos do meu irmão Morgan. Morgan deu muito através de sua arte, ideias e generosidade. Hoje o mundo perdeu um verdadeiro gênio criativo e um homem especial. Estou muito orgulhoso de ter trabalhado junto com ele", disse Craig Spurlock, que trabalhou com o irmão em vários projetos.

Omelete Recomenda

Spurlock ficou mundialmente conhecido por Super Size Me: A Dieta do Palhaço, quando documentou sua experiência de passar um mês comendo apenas lanches do McDonald’s para mostrar os efeitos devastadores no corpo. Na época, o filme foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário.

Pelas regras do documentário, Spurlock não poderia recusar a opção super-size (maior combo do cardápio norte-americano) se solicitado durante a transação. O cineasta também se exercitou menos para corresponder à atividade física do americano médio. Ao final do experimento, Spurlock afirmou que ganhou 25 quilos e sofria de depressão e disfunção hepática.

O documentário arrecadou mais de US$ 22 milhões na bilheteria. Após o lançamento, o McDonald’s descontinuou a opção super-size de suas redes.

Nos 13 anos seguintes a Super Size Me, Spurlock obteve sucesso adicional com sua produtora Warrior Poets, produzindo e dirigindo cerca de 70 documentários e séries de televisão. Seus trabalhos eram famosos pela abordagem de assuntos controversos e atuais, como a guerra no Afeganistão e a discussão do salário mínimo nos EUA.

Em 2017, o diretor lançou Super Size Me 2: O Frango Nosso de Cada Dia, sequência em que ele abre a sua própria rede de fast food e segue com sua batalha contra a indústria de alimentos.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.