Filmes

Notícia

Pixar recria Monstros S.A. como uma animação clássica; confira

Montagem especial também faz parte da comemoração do aniversário de 20 anos da animação

Flávio Pinto
09.11.2021
16h09

A Pixar, o famoso estúdio de animações, resolveu dar uma "remixada" em um dos seus mais famosos filmes, Monstros S.A. O resultado foi a animação recriada como um desenho clássico — em preto e branco, e tudo mais. O curta-metragem de quatro minutos, que você confere acima, está disponível no YouTube.

Segundo a descrição na plataforma de vídeos, o estúdio convida você a pegar sua pipoca para "assistir Mike e Sulley encherem as caixas de grito neste clássico estilo de filme mudo". 

A montagem especial também faz parte da comemoração do aniversário de 20 anos do título. 

Estreia de Pete Docter (responsável por SoulDivertidamenteUp: Altas Aventuras) nas telonas, que atuou como diretor e roterista, Monstros S.A. conta a história de dois monstros que embarcam em uma grande aventura com uma garotinha. Um enorme sucesso em 2001, a produção também ganhou uma animação derivada para os cinemas em 2013, Universidade Monstros.

Também este ano, a Disney+ lançou uma série derivada de Monstros S.A., intitulada Monsters at Work que chegou à plataforma em julho. Na série derivada, a história acompanha Tylor Tuskmon, um jovem monstro entusiasmado que se formou como o primeiro da turma na Universidade Monstros e sempre sonhou em ser um assustador. Mas, quando consegue um emprego na Monstros S.A, descobre que assustar não está mais na moda e que rir é o que importa.

Billy Crystal e John Goodman reprisam seus papéis como Mike Wazowski e James P. “Sulley” Sullivan, respectivamente. Já o protagonista da nova história, Tylor Tuskmon, terá a voz de Ben Feldman.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.