Filmes

Notícia

Monster Hunter é retirado de cinemas na China após polêmica com cena

Cena vista como racista provocou a remoção

05.12.2020, às 11H19.
Atualizada em 07.12.2020, ÀS 21H05

O filme Monster Hunter mal foi lançado na China e já foi removido de cinemas no país. A justificativa para a ação foi uma cena do longa que foi vista como racista no país [via Variety].

Na cena em questão, o personagem interpretado por Jin Au-Yeung conversa com um colega. "Olhe os meus joelhos", diz Jin. "Que joelhos são esses?", pergunta o outro personagem. "Chi-nese", responde Jin, em inglês, dividindo a sílaba da palavra para fazer piada com a sonoridade de nese com a palavra knees, que em inglês, significa joelhos.

Espectadores chineses se revoltaram com a cena, uma vez que a interpretaram como uma referência a uma rima racista antiga que insulta povos asiáticos.

Após a exibição de algumas sessões no final da noite do dia 4, foi enviado um comunicado que o filme deveria ser retirado de todas as salas e que uma nova versão, sem a cena, seria preparada.

Baseado no fenômeno homônimo dos games, Monster Hunter conta a história da Tenente Artemis (Milla Jovovich) e seu esquadrão de elite. Juntos, eles são transportados para um mundo paralelo em que os territórios são controlados por monstros. Em meio ao caos e às tentativas de voltar para casa, o grupo se depara com um caçador misterioso (Tony Jaa) com habilidades únicas de sobrevivência. Os guerreiros se unem para lutar contra os monstros e encontrar uma forma de voltar para a casa.

O longa estreia no dia 25 de dezembro em outros países.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.